Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Segunda enfiada da via com um 5 grau constante muito bem protegido.
primeira enfiada é o crux da via. VIIC .
Pode se evitar o mesmo entrando pela Jardim do Inferno e na P1 fazer uma diagonal.
P2 um V grau muito bem protegido .
P3 V grau com parada duplicada e a última enfiada um VIIA recentemente livrado e reformado.
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 120 metros
Descrição: Primeira enfiada fortíssima, podendo ser evitada pela jardim do inferno P1 e fazendo uma diagonal para direita . sua segunda enfiada é incrível e muito bem protegida. A terceira fica a esquerda dos grampos da jardim do inferno, terminando abaixo de um lindo diedrinho.
Obs: Acima desse diedro existe uma extensão recentemente reformada e graduada em VIIA E1/E2 com parada dupla acima.
Após a curta trilha na primeira bifurcação tocar a direita até o grande platô da via Fritz Reuter. Descer e passar uma pequena mureta aonde está a base da via jardim do inferno. 15 mts acima a base da via.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários